Dia 08 de março pode ser dia de fazer algo por alguém (não só uma mulher). E isso inclui vocês também, homens!

Mas o que tem a ver o Dia Internacional da Mulher com a gente? Oras, TUDO!

♀️Se você ainda não sabe, o Transtorno de Escoriação / Skin Picking é uma condição que tem prevalência no sexo feminino (mais de três quartos dos indivíduos).

♀️O Dia Internacional da Mulher celebra as conquistas e reforça a luta da mulher por direitos humanos.

🤔 “Tá, ainda não entendi. Onde você quer chegar?”

Nós, skin pickers, somos MULHERES e HOMENS lutando. Por menos sofrimento, por uma pele mais saudável, por uma vida mais feliz. Também temos a nossa própria luta, ainda sem data oficial no calendário (quem sabe um dia?).

E que tal se aproveitássemos toda a energia boa que circula nesta semana, a abertura das pessoas às discussões voltadas à mulher, para falar – sim, de novo! – sobre skin picking?

Calma! Não é pra ir dar palestra. Meu convite pra você, MULHER ou HOMEM, é que FALE SOBRE SKIN PICKING PARA UMA MULHER. Não precisa contar que você tem essa condição, se não quiser. Apenas tente conversar.

E por que para uma mulher? Porque estamos, nós, MULHERES, lutando todos os dias e ansiosas para perceber mudanças no mundo para nós. Estaremos “todas ouvidos”! Escolha alguém, uma pessoa só: mãe, amiga, esposa, namorada, irmã, colega de trabalho ou da academia. Tente!

Fazendo parte desse movimento (de preferência o ano todo) você irá ajudar mais que uma pessoa. Vai ajudar a todos nós, mulheres e homens skin pickers, e também à sociedade, compartilhando informação que vai ajudar a desestigmatizar a nossa condição.

🗣️ Você fala para uma mulher. Ela pode ou não ter skin picking. Se ela não conhecia, fica conhecendo. Ela conhece alguém que tem. Ela pode vir a conhecer alguém que tem. Ela leva a informação adiante. Ela ajuda a contar a história da nossa luta. E através do seu simples ato de FALAR PARA UMA PESSOA, você pode vir a ajudar uma, duas, dezenas, centenas de pessoas.

E ainda tem bônus: vai fazer bem pra você! Bota pra fora! Fale sobre skin picking neste 08 de março. Mas pode começar a praticar antes, se quiser. Bora?

#skinpicking #escoriaçao #ansiedade #dermatilomania #dermatotilexomania #transtornodeescoriacao #pele #compulsao

Categorias: Motivação

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *