Ontem a página no Instagram completou 1 ano.

Falei com uma infinidade de pessoas, fiz amigos, conheci muitas histórias diferentes da minha, todas de quem convive com o skin picking.

É natural a gente parar para refletir em certas datas, e foi o que fiz para falar a respeito desse 1 ano.

Olhando o copo meio cheio:
💪 Nesse 1 ano vi muita gente focada, decidida, armada até os dentes pra combater o picking – e tendo sucesso. Gente que aprendeu a caminhar sozinha, que entendeu que tropeçar faz parte do caminho e que basta levantar e continuar caminhando.

A parte meio vazia do copo:
😔 Nesse 1 ano percebi que a maioria esmagadora ainda está esperando uma fórmula mágica que vá curar o picking. Um antidepressivo, uma pomada, um psicólogo, um psiquiatra. Não percebem que tudo isso são apenas RECURSOS e que SÓ QUEM PODE FAZER ALGUMA MUDANÇA ACONTECER SOMOS NÓS MESMOS.

A realidade é que não adianta o melhor médico e medicamento se você não se esforçar na ENÉSIMA potência, se não estiver disposto a se levantar e seguir em frente se cair, ao invés de se lamentar.

Enxuga as lágrimas e toca, porque não tem espaço para pausas nessa batalha! O tratamento NÃO CURA, o tratamento AJUDA VOCÊ. Ficar do lado de cá esperando a corda da salvação só vai fazer você sofrer e, sinto dizer, nenhum resultado vai chegar.

O caminho é um só: VOCÊ se jogar de corpo e alma nessa batalha, utilizando, sim, todos os recursos disponíveis: curativos, medicamentos e todo médico que você tiver a chance de consultar. Mas lembre, eles são as suas armas. Quem entra na batalha é você.

🎯 Estabeleça metas. Pequenas metas. Quando sentir que alcançou e ficou fácil, suba a régua. Um passinho de cada vez. Aceite que você não vai começar hoje e nunca mais vai se cutucar. Os erros fazem parte da trajetória, aprenda com eles. Ninguém vai e nem pode fazer isso por você.

Só vai! Se joga! Não é amanhã, não é segunda. Comece. E não pare até chegar lá. Você consegue. Vai suar um bocado no caminho, mas garanto a você, o final desse caminho é libertador. Vale qualquer sacrifício do durante. Enxuga as lágrimas. Vai!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *