Sabia que tive que abrir mão e mudar algumas coisas para conseguir controlar o picking? Vem ver! Aqui falo sobre 3 coisas que tive que fazer.

Volta e meia alguém me pergunta como foi que eu consegui controlar essa compulsão. Pois bem, teve tratamento psicológico? Sim! Psiquiátrico, com remédios? Sim! Dermatologista? Sim!

Mas o pulo do gato pra eu parar foi mudar o foco, e passar a tratar as lesões como resultado e não mais como causa. Explico: tratar ferida ou clarear mancha é enxugar gelo. Você cicatriza umas e logo tem novas dando as caras.

Comecei a me autoinvestigar pra entender POR QUE as feridinhas se formavam (e que resultavam nos tais GATILHOS que me levavam a cutucar. E simplesmente deixei a parte da cicatrização pra depois.

Ora, pra mim eram 3 as principais causas de feridinhas: picadas de mosquito, alergias misteriosas e depilação.

O que fiz com cada uma delas:

1 – PICADAS DE MOSQUITO
Telei todas as janelas; uso SBP automático em toda a casa; só saio à noite ou no mato usando repelente; instalei um mosquiteiro sobre a minha cama. ✔️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2 – ALERGIAS
Eu já sabia que era alérgica a medicamentos simples como a amoxicilina. Fiz todos os testes disponíveis e descobri pelo menos mais 4 substâncias. Pesquisei que itens continham e risquei-os da minha vida. ✔️
3 – DEPILAÇÃO
Parei de me depilar. Calma! Parei de arrancar os pelos, porque sempre encravava ou dava foliculite. Desde então corto os pelos com máquina zero de cortar cabelo (porque lâmina tb me dá alergia) e no verão clareio os toquinhos com descolorante. Dá trabalho? Pra caraca! Mas a minha pele lisinha vale o sacrifício. ✔️

Eliminadas as principais CAUSAS, aí sim, foquei em cicatrizar as feridas abertas. Consegui. Só que dessa vez não tive novas. E desde então tem sido isso: NÃO POSSO PERMITIR AQUELAS AGRESSÕES À MINHA PELE. Meu foco hoje é prevenção, enquanto trato as manchinhas que em breve vão sumir por completo.

Vê? Não adianta tapar o sol com a peneira. Entenda o que faz as feridas surgirem em vc. Cuide das feridas e das manchas depois. Quando terminar, só trate de evitar as causas!

E bora ser feliz! É possível! 💪🥰
Comece!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *