Sim e não. Depende. 🤔

****

Tudo bem, pessoas? Dei um tempinho por aqui devido a assuntos pessoais, mas agora é férias, só alegria e muita praia.

Nessa época é normal bater um desespero pra sumir com as feridas e, mesmo que a gente consiga fazer um esforço sobre-humano pra deixar cicatrizar, triste mesmo é o depois: acabar com as manchas.

Aí a gente faz o quê? Corre pro YouTube e blogs atrás de algum produto que dê jeito rápido na situação da pele.

Bom, primeiro, desconheço que exista alguma solução express para manchas, a não ser a remoção a laser, que, cá pra nós, não é para o bolso de qualquer mortal.

Aí tem os ácidos. Relativamente baratos. Mas com muitos poréns, de resultado lento e um pouco perigosos.

Eu particularmente não gosto de me arriscar a usar ácido no verão. Alguns componentes não combinam com o sol e podem acabar piorando a situação da mancha. Mundo ideal é só usar o que for recomendado pelo seu dermatologista, para o seu tipo de mancha, para o seu tipo de pele. E no verão, só se o médico receitar algo seguro para combinar com sol! Não tem plano de saúde, tá sem grana pra ir no dermato? Eu no seu lugar esqueceria os ácidos. Ainda mais recomendados aí pela internet.

Sei que é um processo frustrante e lento, mas as manchas saem sozinhas. Se você focar sua energia em não permitir que novas manchas se formem (ou seja, em evitar novas feridas), um dia não terá mais nada.

Aceite suas pequenas imperfeições. Use short, sim. Vá à praia, sim. Se a vergonha for muita, meta uma atadura de gaze e diga que machucou, que ninguém vai se meter (já fiz muito disso). Tatuagem de henna tb é uma saída (faça em local seguro).

Mas resista à tentação de se jogar em soluções milagrosas pra sumir com as manchas em um mês. O risco é grande, principalmente no verão. Você pode piorar suas manchas, e talvez até terminar com uma mancha permanente.

Ah! E protetor solar, viu? Em tudo, até no pé (ele também faz parte do corpo). 😁
Mesmo com a pele manchada, você evita de escurecer as manchinhas que estão por aí.

Bora ser feliz no verão!

Categorias: Dicas

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *