Mais uma pessoa compartilhando a sua história, dessa vez iniciando o processo de controle da dermatilomania (skin picking). Conheça a história de recuperação da Mauana.

Via WhatsApp, a Mauana, baiana de Salvador, contou como está sendo o seu processo de recuperação.

Há apenas 3 meses ela tomou a decisão de mudar e cuidar mais de si. Procurou nutricionista e dermatologista, começou a malhar na academia e fazer dieta. Já eliminou 10 kg (estava quase 30 acima do peso ideal). A dermato recomendou coisas como sabonetes e pomadas, mas o principal, recomendou que a Mauana procurasse um psicólogo, e ela assim fez. Depois de apenas 3 consultas ela já se sente muito melhor, com somente uma ferida aberta na perna, mas quase cicatrizada e agora as manchinhas para tratar.

O principal aprendizado é que ela está buscando a superação, e sabe que é um passo de cada vez, um dia após o outro, com foco no objetivo e contando com a ajuda de muita gente.

Suas grandes aliadas são as suas filhas, que entenderam que a mãe precisa de ajuda. Quando a Mauana vai se coçar as meninas falam “Mãe, não faz assim…”.

Mauana, desejamos que você continue firme nesse caminho. Você está começando essa jornada, os desafios vão surgir, haverá momentos em que você poderá pensar em desistir. Mas não se deixe abater. Conte com ajuda profissional e com as pessoas que têm a mesma coisa que você e entendem exatamente tudo o que você sente. Não estamos sós!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *