O que você fez HOJE para controlar o picking?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Faz 9 meses que criei este canal. Já falei em privado com tanta gente que às vezes até me perco nas histórias. Uns acabam ficando mais próximos e falamos até pelo whats, mas sempre procuro ler um pouquinho da última conversa (não apago nenhuma) para me ajudar a resgatar as histórias na memória.

Mas uma coisa todas as histórias têm em comum: eu, você, vocês, todos nós precisamos de ajuda. Os poucos casos de sucesso que tive a alegria de conhecer e compartilhar aqui são de quem entendeu que era esse o segredo da coisa.

Infelizmente vejo que há muitas pessoas tentando se controlar sozinhas, escondidas, caladas e frustradas porque não conseguem, se culpando e sofrendo imensamente. Claro que cada um tem todo direito de ficar triste, eu mesma já tive as minhas noites de encharcar o travesseiro, me sentindo impotente e com vergonha porque não conseguia parar de destroçar a minha pele.

O lado bom é que esses momentos de dor e sentimento de impotência não são eternos. Você bota tudo pra fora, aquela angústia acaba cedendo um pouco e aí é que é o momento de você se levantar e fazer alguma coisa pra MUDAR. Se depois de chorar você continuar fazendo tudo igual, nada vai mudar e você não vai se melhorar. Você tem que dar um passo adiante.

E não é SÓ decidir parar, não, é decidir isso TAMBÉM. Tem que tentar sempre alguma coisa diferente: procurar um (novo) médico, pedir ajuda das pessoas próximas, se munir de barreiras físicas pra impedir que você se cutuque, combater tudo o que causa as feridinhas iniciais… É fazer um cerco contra a compulsão, entende?

E lembrar que ninguém ganha guerra sozinho, gastar menos tempo se diminuindo. Admitir que você não consegue – sozinho. Isso não é ser fraco.

Corra atrás de ajuda. Toda ajuda. Não pare de buscar e aceitar ajuda. Tampouco de tentar parar. Não deixe seus pensamentos levarem você pra trás. Se você descer um degrau, respire fundo e volte a subir. Eu consegui, cheguei lá, parei! Você também pode!


2 comentários

Kelly · 28/10/2019 às 22:20

Gratidão por esse site e pela vida de vcs !!

    Daniele · 28/10/2019 às 22:26

    Obrigada vc, Kelly, por estar aqui lendo o que preparamos com tanto carinho. Espero que possa ajudar você na sua luta para controlar o picking. Força! Um beijo! 😘 Daniele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *