Delícia é receber depoimento de outras pessoas e poder dividir com vocês. Quem mandou foi a Andressa.

***

“Eu estava há anos preocupada com as manchas e machucados nas minhas pernas, sem usar shorts, só de calça ou meia-calça, em qualquer época do ano. E sem combater o vício… Com uso de corticoides orais e tópicos, minha pele tornou-se mais fina e estrias surgiram nas panturrilhas. Não foi nada fácil e o hábito de me machucar se intensificou. Conheci essa página e o grupo do fb. Lendo relatos e vendo fotos de pessoas tão parecidas, decidi mudar, com ajuda da terapia que eu já fazia.

Não foi fácil, precisei recorrer aos corticoides novamente para cicatrizar as feridas que estavam abertas há muito tempo. Com o tratamento controlado, apesar do inchaço característico do uso de corticoides, deu certo. As manchas e estrias estão aqui, mas minha saúde melhorou.

Tomei coragem e saí com as pernas à mostra, sem truques ou maquiagem. Achava que seria apontada na rua, que iam rir. Ninguém comentou nada, nem conhecidos, muito menos estranhos. Não tentei justificar as cicatrizes para ninguém, apenas fiz as coisas normalmente.

Eu acho que o mais importante é a nossa aceitação. Não está sendo fácil. Mas assim como relatos me ajudaram, quero compartilhar minha experiência.”

***

Querida, fiquei muito feliz por você ter tido a coragem de mudar. Nunca é tarde, não é fácil, mas cada pequeno resultado faz valer todo o durante, né? Siga firme. Desejo a você muita força para continuar nessa luta, que é de todos nós e é para a vida toda. Nos mantendo alertas não perderemos mais batalhas para essa compulsão! Parabéns por dar esse passo!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *