“Fiz tudo errado. Me cutuquei e acabei com tudo”. Boa notícia: você não estava totalmente errada(o).

Foi só uma escorregadinha! Não chute o balde! 💜

• • •

Tudo bem, pessoas? A vibe quarentena não anda boa pra eu escrever nem pra vc ler postzão. Mas sabia que o direct aqui não para de apitar? Aí que resolvi escrever por aqui.

Muitas histórias, muitas palavras, a mesma situação: “eu até estava conseguindo controlar um pouco”; “a quarentena me fez colocar tudo a perder”. Se identificou?

Aqui a boa pra você: você não fez tudo errado, não. No máximo, fez só uma parte do trabalho, mas o importante é que estava fazendo.

Sabe por que o seu trabalho talvez estivesse incompleto? Porque você continuou focando em SÓ cuidar da pele, quando o foco principal deveria ser em fazer algo para lidar com o comportamento. Se você só fez curativo, você fez o trabalho incompleto. Válido, mas incompleto. Por isso não funcionou 100%. Não é porque você fez tudo errado.

Enquanto estamos nessa loucura de pandemia é difícil buscar/encontrar tratamento psiquiátrico/psicológico. Talvez vc nem tenha grana pra isso agora. Aproveite então os benefícios desse período: tem um monte de profissionais oferecendo suporte psicólogico gratuito. Dá um Google, encontre alguém, aproveite. Encontre um grupo que foque mais em ação e positividade e menos em lamentação. Faça curativos, sim, cuide da pele, sim, mas lembre que são *recursos* para ajudar você na sua jornada rumo ao controle. Comece o trabalho que tem que ser feito: desvendar a sua rotina, seus hábitos, seus gatilhos, cuidar do seu emocional e começar – aos poucos – a mudar o que precisa ser mudado na sua vida. Sozinha, com ajuda de alguém amigo ou com acompanhamento médico, mas faça. Esse é o fermento do bolo.

Cuidar da pele até dá bolo, mas vai ser sempre murcho. E não é que vc errou completamente a receita, não, vc só esqueceu de um ingrediente importante para fazer a química acontecer.

Quarentena é tempo de testar novas receitas. Transforme o bolo duro em torradinhas, prepare um café e vamos começar um bolo novo. Não esqueça do fermento: olhe pra você por dentro. Bora?

#skinpicking #escoriaçao #ansiedade #dermatilomania #dermatotilexomania #transtornodeescoriacao #pele #compulsao

Categorias: Motivação

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *