Essa FOI a minha perna [há não muito tempo] - OcupadaMente

ISSO era o que eu chamava de “minha perna” há pouco mais de 1 ano. E nesta foto já estava em processo de cicatrização. Vou falar dele um pouco.

Não sou a favor da automedicação, por isso ocultei o nome do medicamento. Mas foi ele que me ajudou a cicatrizar uma ferida que EU mantive aberta, por mais de 1 ano. A base dele é PRATA. Procurei um especialista em feridas crônicas e foi esse passo que me ajudou a estar livre da dermatotilexomania no último ano.

Mas ATENÇÃO: tive uma reação alérgica violentíssima a um componente deste medicamento. Aconteceu em set/17 e só em out/18 descobri a substância à qual reagi. Não se automedique. Usei com indicação médica, curei a ferida, mas paguei um preço ENORME. Muita coceira, vermelhidão, corpo todo inchado, até o rosto. Toneladas de remédios. E as manchas escuras da cicatrização que ficaram pra contar a história.

Resumo: não é um remedinho que vai curar as cagadas que você fizer na sua pele. Tratar a pele é a ponta do iceberg. Senão era só coçar e passar pomadinha e ninguém podia considerar que tinha um transtorno, né? Procure especialistas, não desista. Eu achei os meus.

Em tempo: a minha alergia é ao THIMEROSAL, agente antibacteriano que é amplamente usado em cosméticos, vacinas… E estava nesse medicamento que usei! Fique atento!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *