Vamos falar dos nossos principais inimigos, um a um? Hoje escolhi este, que é a cara do verão. Mosquito, pernilongo, não importa como você chama. Você precisa evitá-lo a qualquer custo.

Na praia ou na cidade, alguns lugares mais, outros menos, no verão os mosquitos estão sempre lá para picar a gente. É uma época do ano em que triplico minha atenção.

O que funciona bem pra mim:

1 – SBP automático – Não é publi. Caro, mas o treco é bom mesmo e dura muito. Fede em um nível suportável. Já testei outras marcas e não foram tão eficientes. Não abro mão.

2 – Mosquiteiro – Sabe as casas de antigamente? Todo mundo tinha mosquiteiro! Em berços se utiliza até hoje, né? Então porque não criar seu próprio refúgio anti-mosquito para dormir sossegadamente? Tem modelos super lindos, outros baratinhos e cafonas. Importa é que funcionam lindamente.

3 – Repelente – NÃO DÁ PRA NÃO USAR. Melada ou não, encontre um que funcione bem pra você. Não adianta sair na chuva sem sombrinha e depois reclamar que se molhou.

4 – Telas nas janelas – Aqui em casa eu mesma fiz as minhas telas. Ripas de madeira que custaram bem pouco, nylon que é barato, tachinhas, um martelo e tá feito: posso ficar de janela aberta no verão sem riscos e ainda barra cupins e baratas. Se você não tem habilidade pra fazer, tem até versão com velcro pra vender na internet. Só grudar na janela e se proteger.

“Mas eu já tô tooooda picada. E agora?”

1 – Corra pra minimizar o estrago – Adote algumas das dicas anteriores. De preferência todas.

2 – Corra pra proteger a picada de você – Faça curativo na picada. E não é 1 cm de micropore que vai impedir você de cutucar. Vire uma múmia, se encha de gaze, esparadrapo, plástico filme, não importa. Crie uma MURALHA entre você e a picada. Se você levantar só uma cerquinha de arame farpado você vai pular sem pestanejar, no momento que você sentir vontade de coçar.

3 – Repita todos os passos anteriores!

Agora fale sobre você. Tem alguma dica especial para lidar com os mosquitos e com as picadas?


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *