Profissionais

Aqui só entra recomendação de profissional que atua ou que de alguma
forma se relaciona com skin picking. Não é propaganda.

Pra você, profissional

Você pode entrar em contato e mandar os seus dados pra aparecer aqui também. Mas pedimos que só entre em contato se realmente acha que pode ajudar no tratamento desse transtorno. A ideia é evitarmos “listas genéricas” de profissionais, ok? Senão perderemos o foco da página.

Se você já fala sobre skin picking em suas redes pode ser que você apareça aqui porque outras pessoas gostam do que você fala e tenham indicado seu nome para nós. Confira abaixo dos seus dados quem recomenda cada profissional!

Pra você, skin picker

Cada um de nós pode recomendar os médicos que nos ajudam ao longo da nossa jornada. Foi a um médico que ajudou você demais? Conte pra todo mundo aqui o quanto ele é f…! Também pode compartilhar produtos que são uteis no controle da compulsão.

Se curtir a ideia, conte como foi a sua experiência com o profissional ou com o produto, vamos publicar seu depoimento junto com os dados do profissional. Já pensou no quanto você pode ajudar alguém fazendo uma recomendação?

Dra. Elen Oliveira - OcupadaMente

Elen Oliveira

Psiquiatra e Psicoterapeuta
PhD em Skin Picking pela USP

Atende em: Goiânia/GO

Quem recomenda?

"Acompanho o trabalho da Dra. Elen no Instagram há um bom tempo. Muito empenhada em apresentar informação sobre o skin picking, responde perguntas. Não a conheço pessoalmente, mas admiro o trabalho que ela faz."
Daniele - A Skin Picker - OcupadaMente
Daniele de Felippe
Dr. Mario Guilhon - OcupadaMente

Mario Guilhon

Hipnoterapeuta – Mind Designer

Atende em: Brasília/DF

Quem recomenda?

"Tive a oportunidade de conferir a atuação do Mario Guilhon no grupo fechado sobre skin picking no Facebook. Ele participava do grupo a convite de um ex-paciente skin picker. Também já criou e deu suporte a portadores do transtorno em grupos de WhatsApp, sempre compartilhando dicas de exercícios para reversão do hábito da escoriação compulsiva. Admiro a presença atuante dele e por isso o recomendo."
Daniele - A Skin Picker - OcupadaMente
Daniele de Felippe

Aline Camargo Fischer

Dermatologista
Atua nas áreas de Dermatologia Clínica, Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser

Atende em: Florianópolis/SC

Quem recomenda?

"A Dra. Aline é uma das melhores dermatologistas por quem já fui atendida. Um amor de pessoa! O trabalho dela foi fundamental para me ajudar a reparar mais de 35 anos de agressão à minha pele. Daquelas dermatologistas - raras - que te fazem tirar a roupa inteira pra ver se algo mais na sua pele necessita de cuidados. Super recomendo!"
Daniele - A Skin Picker - OcupadaMente
Daniele de Felippe

Dilmar Francisco Leonardi

Especialista em cirurgias reparadoras de sequelas de traumas e queimaduras, PhD, cirurgião plástico no Hospital Universitário (HU – UFSC) e no Hospital de Pronto Socorro (Porto Alegre); instrutor da Sociedade Brasileira de Queimaduras, professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Atende em: Florianópolis/SC

Quem recomenda?

"Dr. Dilmar foi quem me ajudou, em 2017, a dar o pontapé inicial para curar uma ferida que EU mantive aberta, por mais de 1 ano. Abri meu coração, expus minha compulsão, pedi ajuda, chorei muito na consulta. Ele segurou a minha mão e disse que me ajudaria. E ajudou! Devo minha recuperação a ele!"
Daniele - A Skin Picker - OcupadaMente
Daniele de Felippe
Artes da Thaysa - OcupadaMente

Thaysa Lays Cordeiro | Artes da Thaysa

Artesã que produz luvinhas que auxiliam no controle do skin picking. 

De: São João Batista​/SC

Quem recomenda?

"Descobri a Thaysa por acaso, porque sigo a #skinpicking no Instagram. Ela havia produzido uma luvinha a pedido de uma pessoa. Desde então vem participando e contribuindo para a disseminação de informação sobre o skin picking. Além disso, as luvinhas podem mesmo ajudar um portador a controlar os impulsos de se cutucar, porque mantêm os dedos ocupados. Enfim, uma pessoa talentosa e querida! Sou grata por sua empatia e pelo apoio que oferece, através do seu trabalho, aos portadores dessa compulsão."
Daniele - A Skin Picker - OcupadaMente
Daniele de Felippe