Espinhas são, disparado, os piores inimigos de qualquer skin picker.

Foi o tema mais pedido ontem. E também é o mais difícil de falar a respeito, porque não tem receita pronta pra driblar esse incômodo.

Bem, quem vos escreve é uma reles mortal, skin picker, como vocês. Não sou médica. Então não vou falar de tratamentos, mas de coisas que a gente pode observar no nosso corpo e nos nossos hábitos e pensar se podemos fazer algo para amenizar a situação desses vulcõezinhos eclodindo por todo o nosso corpo.

ALIMENTAÇÃO – Óbvio, né? Mas não é só evitar chocolate ou catchup. É comer direito mesmo. Tipo PF. Meio prato de legumes e verduras, uma porção de carboidrato e outra de proteína. De preferência não frita. É basicão, mas melhora tudo no seu corpo, não só a pele.

USO DE COSMÉTICOS – Excessos ou uso incorreto podem fazer saltar essas pipocas que amamos e odiamos. Assim como medicamentos, o que funciona para a amiga pode fazer mal pra você. Faça prova de toque antes de usar (sério, é tipo ler manual: alguém faz isso?). Limpe sempre a pele. Escolha produtos hipoalergênicos, de preferência recomendados por um médico.

HORMÔNIOS – Seu ginecologista talvez possa opinar sobre o seu caso. Alterações hormonais podem interferir na coisa toda.

DISTRAÇÃO – Deixei por último pq acho coisa de doido, mas enfim, somos todos doidos, né? Gostar de espremer espinhas é super normal. Talvez um recurso seja ocupar-se com outra coisa que também dê prazer. Tem gente que relata alívio vendo vídeos de extração de cravos e espinhas no YouTube (é muuuuito nojento!). Tem gente que compra plástico bolha pra estourar. Já inventaram até brinquedo pra forjar a espremeção segura. Se chama Pop it Pal. É tipo um pedaço de pele com orifícios melequentos pra curtir espremer (dá um Google e confere). 🤦🏼‍♀️

Pop it Pal - OcupadaMente

Pop it Pal – espremeção segura


Bom, você sabe, né? Tem que olhar pra um monte de lados e ver onde a gente pode melhorar no assunto espinhas. Enquanto não inventam um secativo instantâneo, tente não espremer (eu sei, é quase impossível!). Se for fazer de qualquer jeito, pelo menos lave bem as mãos antes. E VÁ AO MÉDICO!

Categorias: DicasCuriosidades

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *