Não, não é sobre academia. É sobre skin picking! 🤭

Outro dia eu estava na academia (já falei aqui que faz menos de 1 ano que incluí isso na minha vida, né?) e o professor comentou que as aulas de RPM começaram a encher, que tem um mooonte de alunos novos (verão chegando, né? 🤷🏼‍♀️). Aí ele falou “Isso é o que eu chamo de TREINO DE DESESPERO.” A sala estava lotada com os veteranos, então ele completou: “Mas nós aqui não, aqui é TREINO O ANO INTEIRO, porque milagres não acontecem a 2 meses do verão”. Isso serve pra nós, skin pickers, né não?

Quanto você tem “treinado pesado” o ano inteiro? Tem suado até a última gota ou resolveu pegar pesado só agora que tá chegando o verão? “Treinou” pouco? Caiu na real que precisa fazer alguma coisa, pra ontem?

Tem uma boa e uma não tão boa notícia pra você, mas nenhuma ruim:

A BOA: Parabéns por ter dado o primeiro passo. O mais importante você já fez.

A NEM TÃO BOA: O verão já tá aí. Começando agora e dando duro você vai conseguir cicatrizar as feridinhas. Mas as manchinhas vão estar lá no verão. Não deixe de viver por causa disso. Não abandone o foco de cicatrizar tudo e trabalhar para manter. Dando duro por alguns meses você poderá exibir pernas, braços, bumbum, na roupa que você quiser, no próximo verão. Não encare esse período como um castigo, mas como um investimento: EM VOCÊ!

Se ainda não se sente pronta pra vestir a roupa que tem vontade agora, se prive, ok, mas com foco. Não se entregue. O que você está vivendo agora é resultado de um tempão sem treinar.
Ajuste o treino e bora dar duro, porque o resultado só virá com sacrifício.

E você não precisa estar “perfeita” (aliás, o que é perfeição?) em 2021. Você só precisa estar melhor que hoje. E em 2022 melhor que em 2021. Hoje melhor que ontem. É seu único compromisso. Um pouco melhor a cada dia, mas sempre melhor. Se você pular o treino um dia, nada de jogar tudo pro alto. Retome no dia seguinte.

Não vou mentir: é um esforço danado, mas só no começo. Depois vira hábito.

Comece! Com foco! Treine pesado! Você consegue! 💪😉

#skinpicking #escoriaçao #ansiedade #dermatilomania #dermatotilexomania #transtornodeescoriacao #pele #compulsao


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *