As pernas da foto são minhas. De hoje de manhã, sem Photoshop, nem acredito. Ainda não estão 100%, mas este verão será o primeiro sem a bigorna da baixa autoestima que sempre vinha junto.
⠀
Só que eu não estalei os dedos e feridas e manchas sumiram. Foi um processo longo, 2 anos em que abri mão de muita coisa (como ir à praia, morando na praia) mirando alcançar o que estou vivendo agora.
⠀
Tratei e protegi a pele nesse período. Abri mão do sol, fiz curativos, hidratei, usei ácido, tomei medicação para reduzir a produção de melanina. Essas coisas que todo mundo faz. Só que não em caráter emergencial. Entende onde tô querendo chegar?
⠀
Não acordei em uma manhã de setembro de 2017 querendo estar plena para o verão de 2018. O que percebi naquele dia foi que não tinha mais poço para afundar. Ou eu entregava os pontos ou aceitava ralar as mãos e enfrentar a escalada para sair do poço. Não busquei soluções express na internet. Procurei ajuda médica e e me dediquei 1000% ao tratamento. Os frutos tô começando a colher agora.
⠀
Não tem mágica pra se livrar de incômodos estéticos, assim como não existe medicamento que faça efeito em uma semana. Não dá pra se lembrar de tratar o picking e querer resultados rápidos a 2 meses do verão. Resultado vem com esforço e resiliência.
⠀
E pra que você consiga se dedicar de corpo e alma a alguma coisa – e ter resultados – você tem que entender, aceitar e ACREDITAR que aquilo ali é pra você. Se não, o esforço não será suficiente e possivelmente vai virar frustração.
⠀
Se você se sente inseguro com o tratamento proposto por seu médico, pergunte, exponha o que te incomoda. Não tá confortável ainda? Busque outra opção. Não pare até encontrar a SUA. Ela existe. Você vai errar um monte de vezes até sentir que está tudo perfeito, mas quando ficar, terá virado um hábito. Você passará a repetir todos os dias o que aprendeu e ainda poderá ajudar alguém a encontrar sua própria receita. Você só precisa começar. O resultado tá lá na frente, esperando você. Bora?
⠀
#skinpicking #escoriaçao #ansiedade #dermatilomania #dermatotilexomania #transtornodeescoriacao #pele #compulsao
Categorias: MotivaçãoPara refletir
0 comentário