Skin picking não é uma condenação à reclusão. É só uma condição diferente. Você precisa ter coragem para começar a assumir as rédeas e parar de permitir que os impulsos de se machucar consumam os seus dias e a sua vida. Aqui deixo uma lista de passos que comentamos ao longo deste ano, para você refletir e começar a sua jornada rumo ao controle dessa compulsão.

🙏 ACEITE. Você tem algo importante pra aprender a lidar. Pare de negar. Pare de tapar o sol com a peneira e correr atrás de pomadas milagrosas. Não dispense nenhuma forma de ajuda: médicos, medicamentos, a participação da sua família e até simpatia, se você acreditar.

📚 ESTUDE. Entenda como a compulsão funciona em você. Reflita, analise e relacione todas as situações em que é normal você começar a se cutucar (e que quando vê já está com os dedos cheios de sangue).

🙅 SE ARME. Sem desculpas: se você já conhece os seus pontos fracos você pode, sim, fazer algo pra mudar. Crie barreiras físicas para impedir que suas mãos alcancem as feridas, mude sua rotina, mude o que for preciso.

🤼‍♀️ LUTE. Você já conhece o adversário, criou estratégias e escolheu suas armas. Parta para o ataque! Aplique tudo o que você estudou nos passos anteriores. Mude! Mudar é incômodo, mas não fazer nada manterá você sofrendo.

🏆 COMEMORE. Cada hora, cada dia sem se cutucar é uma vitória. Não desanime se sentir dando dois passos para frente e um para trás. Se esforce e se orgulhe em se manter caminhando e lutando. Se cair, levante e só siga em frente.

• • •

🎁 Meus desejos de ano novo pra você são 3, e moram em uma oração que me ajudou a entender e melhorar minha maneira de ver a minha própria compulsão e aplicar essa rotina que listei aí em cima:

SERENIDADE para aceitar as coisas que não pode modificar,
CORAGEM para modificar aquelas que você pode e
SABEDORIA para conhecer a diferença entre elas.
(Oração da serenidade)

Obrigada a todos que estiveram por aqui batalhando juntos em 2019. Que venha um 2020 com mais vitórias. Estou aqui por vocês.

Um super beijo com todo o meu carinho! 😘
🙋🏼‍♀️Daniele

Categorias: Motivação

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *